Topo

Fórmula 1

Raikkonen atropela mecânico da Ferrari nos boxes e abandona GP do Bahrein

Mêcanico da Ferrari é atropelado - reprodução
Mêcanico da Ferrari é atropelado Imagem: reprodução

Do UOL, em São Paulo

08/04/2018 13h22

Kimi Raikkonen estava na terceira posição do GP do Bahrein, mas teve que abandonar a corrida na 36ª volta depois que atropelou um mecânico da Ferrari durante sua segunda parada nos boxes.

O finlandês recebeu a autorização com luz verde para sair com o carro, mas um mecânico ainda fazia a troca do pneu traseiro esquerdo. Assim, a roda passou em cima da perna esquerda do mecânico, que sofreu fratura exposta.

Na saída do pit, o finlandês andou poucos metros, mas foi orientado a parar o carro e abandou a corrida ainda na reta dos boxes. Após o acidente, a Ferrari anunciou que o mecânico, chamado Francesco, foi prontamente levado a um hospital e a suspeita é de fraturas na tíbia e na fíbula.

“Eu vou quando a luz fica verde. Eu não vejo o que acontece atrás. Infelizmente, ele se machucou, mas meu trabalho é ir quando a luz aparece”, disse Raikkonen.

Sebastian Vettel venceu a corrida e mandou uma mensagem para o mecânico após a prova. "É uma mistura de sentimentos hoje. Estou mandando melhoras para ele. Sei que toda nossa equipe está cuidado dele", disse o alemão.

Fórmula 1