Topo

Fórmula 1

Pai critica Verstappen após acidente na China: "Ele precisa pensar mais"

Mark Thompson/Getty Images
Max Verstappen irá conversar com o pai sobre o acidente no GP da China Imagem: Mark Thompson/Getty Images

Do UOL, em São Paulo (SP)

16/04/2018 18h48

As críticas pelo acidente com Sebastian Vettel, da Ferrari, chegaram na própria casa de Max Verstappen, da Red Bull. Nesta segunda-feira, Jos Verstappen, pai do holandês e ex-piloto de Fórmula 1 com mais de 100 GPs no currículo, também reclamou da postura do jovem de 20 anos no Grande Prêmio da China, ocorrido no último domingo, em Xangai.

Em entrevista à TV holandesa Ziggo, Jos Verstappen lamentou a ação do filho na tentativa de ultrapassagem sobre Vettel e deu um recado: Max precisa refletir mais sobre suas ações na pista.

“Não ia acontecer a ultrapassagem sobre Vettel. Não era possível, então foi um erro de julgamento. Em algumas circunstâncias, Max precisa pensar mais no que faz”, afirmou o ex-piloto holandês.

Apesar do conselho ao filho, Jos pediu para Max manter a postura agressiva que tem demonstrado na Fórmula 1. No domingo, contudo, a revelação holandesa abusou ao tentar ultrapassar Vettel e bater no carro do ferrarista, que perdeu qualquer chance de brigar pela liderança e terminou em oitavo.

“Não acho que ele tenha que mudar seu estilo de guiar. Antes, ele tinha passado por duas pessoas. É isso o que queremos ver dele”, acrescentou.

Jos Verstappen, que costumeiramente acompanha o filho nas provas, desta vez assistiu ao GP de casa. O ex-piloto disse ainda na entrevista que irá sentar e conversar com Max. “Foi um fim de semana doloroso, mas isso não pode acontecer”, concluiu o pai do competidor da Red Bull.

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!