Topo

Fórmula 1

Sem vencer no ano, Hamilton se preocupa: 'vai ser difícil ganhar o título'

Aly Song/Reuters
Imagem: Aly Song/Reuters

Do UOL, em São Paulo

16/04/2018 09h09

Lewis Hamilton já dá sinais de insatisfação com sua Mercedes. No domingo, o piloto terminou na quarta colocação, classificando seu fim de semana na China como “desastroso”. Mas a preocupação do tetracampeão mundial vai além da prova em Xangai. Hamilton considera que o título deste ano pode ficar distante se mantiver esse desempenho.

Em três provas disputadas no ano, Hamilton não venceu nenhuma. O líder do campeonato, Sebastian Vettel, tem 54 pontos, nove a mais que o inglês da Mercedes, 2º colocado no Mundial de Pilotos.

"E se continuar assim vai ser muito difícil ganhar [o título]", destacou Hamilton, para a “Sky Sports”.

"É uma temporada ainda mais difícil do que no ano passado".

Vettel soma 2 vitórias no ano. No fim de semana, quem venceu foi Daniel Riccardo, da Red Bull.

Hamilton diz que a Mercedes é atualmente a “segunda ou terceira força” na temporada, colocando Ferrari e Red Bull como principais concorrentes.

Nos treinos livres em Xangai, Hamilton já alertava para o avanço da Ferrari no desenvolvimento do carro para a temporada. Já na corrida, o piloto britânico lamentou sua performance.

“Ontem [sábado] e hoje [domingo] foram um desastre para mim. Então, tenho que tentar corrigir isso e voltar à minha performance normal. Caso contrário, mais pontos valiosos serão perdidos”, advertiu Lewis Hamilton, em entrevista concedida à Sky Sports.

O britânico terá duas semanas para estudar os problemas da Mercedes. A próxima etapa do Mundial de Fórmula 1 vai ocorrer somente no dia 29 de abril, em Baku, no Azerbaijão.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{user.alternativeText}}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!