Topo

Fórmula 1

Desolado após abandono, Grosjean lamenta problema em câmbio no Azerbaijão

Francês da Haas foi o único a não marcar tempo durante o Q1 - Reprodução
Francês da Haas foi o único a não marcar tempo durante o Q1 Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

28/04/2018 20h17

O francês Romain Grosjean teve dificuldades no treino de classificação para o Grande Prêmio do Azerbaijão, neste sábado, em Baku. Durante o Q1, abandonou sem marcar tempo por conta de um problema na caixa de câmbio.

Ainda na pista, Grosjean avisou a equipe pelo rádio: “O câmbio está travado, alguma coisa quebrou”. Mais tarde, fora do carro, foi flagrado pela transmissão oficial bastante desolado.

Dono da 20ª posição no treino, Grosjean lamentou o sábado perdido no Azerbaijão. Além disso, tentou explicar o problema que enfrentou na caixa de câmbio.

“Fui reto para a área de escape. Engatei a ré, tudo estava funcionando, e então tivemos um problema hidráulico. Não podia fazer mais nada – aumentar a marcha, reduzir a marcha, qualquer coisa. Fiquei travado em ponto morto”, descreveu o francês, indo além.

“Foi uma pena, infelizmente. No treino de classificação, eu esperava que tivéssemos as ferramentas certas. Teremos oportunidades de ultrapassagens amanhã, então tentaremos fazer nosso melhor. É uma pista onde definitivamente tudo pode acontecer”, completou.

Fórmula 1