Topo

Fórmula 1

Vettel defende Raikkonen de críticas e vê equilíbrio em dupla da Ferrari

Zsolt Czegledi/MTI via AP
Kimi Raikkonen e Sebastian Vettel comemoram dobradinha da Ferrari no GP da Hungria de 2017 Imagem: Zsolt Czegledi/MTI via AP

Do UOL, em São Paulo

04/05/2018 07h50

Sebastian Vettel acredita que a imagem que Kimi Raikkonen tem na Fórmula 1 não condiz com seu nível de atuação. De acordo com o alemão, seu colega de Ferrari tem desempenho tão bom quanto o seu na temporada e merece maior reconhecimento na categoria.

"Acho que uma coisa é olhar sempre para o resultado, e outra é olhar de maneira um pouco mais profunda. Tem sido incrivelmente equilibrado neste ano. Para ser honesto, acho que ele tem vantagem nos treinos livres até aqui. Aqui e ali, tive dificuldades para entender o carro, então, conhecendo ele e sabendo de sua força, sei que ele é incrivelmente talentoso e capaz de superar problemas. Se você olhar para os anos interiores, a imagem é perturbadora. Não é tão desequilibrado quanto você pensa se olhar para os resultados", disse Vettel, em entrevista ao site britânico "Motorsport".

Os dois pilotos trabalham juntos na Ferrari desde 2015. No período, Vettel teve oito poles, dez vitórias e 35 pódios, contra uma pole, nenhuma vitória e 17 pódios de Raikkonen.

Mesmo com estatísticas desfavoráveis, o finlandês adota discurso parecido e diz que os números não traduzem seu desempenho de maneira correta.

"O resultado final importa. O resto realmente não importa. As pessoas com quem trabalhando sabem o que está acontecendo e o que não está. Eu realmente não me importo se as pessoas acham que você é lento. Sei o que estamos fazendo", disse Raikkonen, também ao "Motorsport".

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!