Topo

Fórmula 1

Fórmula 1 quer acabar com punições no grid de largada, diz dirigente

Diretor de corrida da Fórmula 1, Charlie Whiting concede entrevista coletiva antes do GP do México de 2017 - Mark Thompson/Getty Images
Diretor de corrida da Fórmula 1, Charlie Whiting concede entrevista coletiva antes do GP do México de 2017 Imagem: Mark Thompson/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

09/05/2018 11h24

Diretor de corridas da Fórmula 1, Charlie Whiting admite que a categoria trabalha para diminuir o número de punições que pilotos recebem no grid de largada. Hoje em dia, os competidores perdem posição quando precisam trocar o motor ou outros componentes do carro.

"Gostaríamos de nos livrar de todas as punições, se pudéssemos. É em direção a isso que estamos trabalhando", disse Whiting, em entrevista ao site "Motorsport".

Algumas adaptações no regulamento foram feitas já para 2018, mas mudanças ainda maiores devem ser consideradas para 2021. No entanto, a princípio, não são cogitadas alterações na quantidade de caixas de câmbio que cada piloto tem disponível para a temporada.

"Não tem necessidade. Temos um bom sistema. Se mudássemos para alguma coisa, seria para um sistema semelhante ao que temos com motores. Então, você teria três caixas de câmbio disponíveis para a temporada e faria o que quiser com ela. É uma das coisas que estamos pensando para 2021. Estamos introduzindo um pacote bastante abrangente com várias mudanças", declarou Whiting.

Fórmula 1