Topo

Fórmula 1

Hamilton lidera 2º treino livre, mas Bottas encerra sexta com melhor tempo

Lewis Hamilton durante a segunda sessão de treino livre na Espanha - Manu Fernandez/AP
Lewis Hamilton durante a segunda sessão de treino livre na Espanha Imagem: Manu Fernandez/AP

Do UOL, em São Paulo

11/05/2018 11h54

O britânico Lewis Hamilton liderou a segunda sessão de treino livre para o GP da Espanha de Fórmula 1, mas não terminou a sexta-feira como o mais rápido em Barcelona. O tempo de 1min18s259 obtido na tarde espanhola foi pior do que o 1min18s148 cravado na melhor volta de seu companheiro de Mercedes, Valtteri Bottas, pela manhã.

A segunda colocação do treino da tarde ficou com o australiano Daniel Ricciardo com 1min18s392, seguido pelo seu companheiro de Red Bull, Max Verstappen. O alemão Sebastian Vettel, da Ferrari, ficou em quarto, seguido por Bottas, o único entre os primeiros que andou mais rápido pela manhã.

A Williams voltou a decepcionar e ficou com as duas últimas colocações do segundo treino, assim como ocorreu mais cedo. O russo Sergey Sirotkin voltou ao cockpit depois de cedê-lo ao polonês Robert Kubica pela manhã e ficou na 20ª e última colocação, com o tempo de 1min22s060. O canadense Lance Stroll foi o 19º.

Os pilotos voltam às pistas para o terceiro treino livre, que será realizado às 7h (de Brasília) de sábado. Às 10h (de Brasília) será realizado o treino classificatório. O GP da Espanha tem largada marcada para as 10h10 (de Brasília).

Veja como terminou o treino:

Fórmula 1