Topo

Fórmula 1

Insatisfeito, Hamilton se oferece para redesenhar traçado de GP de Miami

Piloto reprovou ideia de ter duas grandes retas e quer traçado "mais divertido" - AP Photo/Andy Wong
Piloto reprovou ideia de ter duas grandes retas e quer traçado 'mais divertido' Imagem: AP Photo/Andy Wong

Do UOL, em São Paulo

11/05/2018 12h58

Lewis Hamilton não gostou do traçado projetado para o GP de Miami, que pode abrigar etapa da Fórmula 1 em 2019. O tetracampeão mundial se ofereceu a redesenhar o circuito e reclamou pelo fato de nenhum piloto ter sido consultado sobre a nova pista.

O desenho inicial do GP de Miami apresenta duas longas retas. Hamilton reprovou a ideia. Para ele, o circuito mereceria uma pista com “cara de rua”, mais fechada.

“Miami é um lugar super bacana e eu acharia fascinante ouvir sobre isso [traçado do GP local]. Mas quando eu vi o layout, com duas longas retas. Eu fiquei com cara de sem graça. Isso poderia ser bem mais divertido”, disse Hamilton.

Um porta-voz da Fórmula 1 consultado pelo site “Dailymail”, informou que o pedido de Hamilton foi bem visto internamente.

O piloto prosseguiu comentando sobre o traçado proposto para a prova em Miami.

“Eu não entendo por que todos os grandes jogadores de golfe participam do design do campo de golfe, mas nenhum grande piloto da história ajudou a desenhar uma pista”.

Miami mais perto da F-1

A possibilidade de Miami sediar um Grande Prêmio de Fórmula 1 a partir da temporada de 2019 cresceu na quinta-feira (10), após o conselho da cidade da Flórida entrar em um "princípio de acordo" para receber a corrida no ano que vem.

O grupo aprovou por unanimidade o apoio às negociações para que a corrida aconteça na Flórida no futuro.

"Acredito que nos tornaríamos a única cidade a ter a Fórmula 1 e equipes dos cinco principais esportes americanos", comemorou o prefeito da cidade, Francis Suárez.

Fórmula 1