Topo

Fórmula 1

Após tensão, Hamilton mostra alívio com 1ª dobradinha da Mercedes no ano

Lewis Hamilton tira uma selfie após cravar a pole para o GP da Espanha - Pierre-Philippe Marcou/AFP
Lewis Hamilton tira uma selfie após cravar a pole para o GP da Espanha Imagem: Pierre-Philippe Marcou/AFP

Do UOL, em São Paulo

12/05/2018 14h44

Lewis Hamilton se mostrou aliviado pela Mercedes ter conseguido no treino deste sábado (12), na Espanha, a sua primeira dobradinha no ano. O britânico cravou a pole com 1min16s173, seguido pelo finlandês Valtteri Bottas (1min16s213).

Nas primeiras quatro corridas, a Ferrari conseguiu duas dobradinhas, com o alemão Sebastian Vettel e o finlandês Kimi Raikkonen, sendo que Vettel vinha de três poles consecutivas.

"Acho que para a equipe tem sido uma luta. Tenho certeza que muita gente estava nervosa nas últimas corridas, simplesmente não entendendo [o que estava acontecendo], constantemente aprendendo, mas sentindo que não estamos aprendendo rápido o suficiente", disse Hamilton.

"Vir aqui e conseguir a dobradinha é um verdadeiro show. Todo mundo está trabalhando muito duro", afirmou o britânico, que tinha, até então, apenas uma pole na temporada (conquistada na Austrália). "Nós tivemos uma pole e, depois, não tivemos grandes sessões de treino. Foi importante para mim, pois normalmente é uma das minhas forças. Eu estou muito feliz".

O GP da Espanha acontece neste domingo (13), a partir das 10h10 (de Brasília). Hamilton é o atual líder do campeonato e terá uma boa chance para aumentar a sua vantagem no topo.

Fórmula 1