Topo

Fórmula 1

Red Bull convida tetracampeão da MotoGP para testes na Áustria, diz site

Marc Márquez (à frente) participará do evento, assim como Dani Pedrosa (ao fundo) e Tony Cairoli - Jean-François Monier/AFP Photo
Marc Márquez (à frente) participará do evento, assim como Dani Pedrosa (ao fundo) e Tony Cairoli Imagem: Jean-François Monier/AFP Photo

Do UOL, em São Paulo

21/05/2018 14h30

O espanhol Marc Márquez, dono de quatro títulos mundiais na MotoGP, participará de testes com um carro de Fórmula 1 da Red Bull em junho, na Áustria. A informação foi divulgada nesta segunda-feira pelo site Motorsport.com.

O evento será realizado no circuito de Red Bull Ring nos dias 5 e 6 de junho, a convite da Red Bull. Participarão ainda dos testes o também espanhol Dani Pedrosa, companheiro de Márquez na equipe Repsol Honda no Mundial de MotoGP, e o italiano Tony Cairoli, dono de nove títulos mundiais de motocross.

Os testes, porém, não devem aproximar os três motociclistas de vagas na Fórmula 1 a curto prazo. De acordo com o jornal espanhol Sport, trata-se possivelmente de um convite corporativo, uma vez que os três são patrocinados pela Red Bull em suas categorias.

Ainda não está claro qual será o carro utilizado por cada piloto nos testes, mas é provável que se trate de um modelo com motores V8 – desta forma, utilizados na F-1 até 2013. Os três deverão comparecer nos próximos dias à sede da Red Bull em Milton Keynes (Inglaterra) para configurar bancos e fazer sessões de simuladores.

A experiência não será a primeira de Márquez e Pedrosa em monopostos. Em dezembro, a dupla da Repsol Honda piloto um carro de Fórmula 3 japonesa em evento da Honda no circuito de Motegi, no Japão.

Fórmula 1