Topo

Fórmula 1

Ex-Fórmula 1, Rosberg critica Alonso: "Nenhuma equipe quer"

Benoit Tessier/Reuters
Imagem: Benoit Tessier/Reuters

Do UOL, em São Paulo

11/06/2018 16h49

Bicampeão da Fórmula 1, Fernando Alonso parece estar com o prestígio abalado na principal categoria do automobilismo mundial. No último domingo (10), o espanhol da McLaren foi criticado pelo alemão Nico Rosberg durante o Grande Prêmio do Canadá. No Twitter, o ex-piloto escreveu que "nenhuma equipe" quer contar com Alonso.

Rosberg publicou a crítica em sua conta no Twitter, após ser questionado por um usuário se o espanhol poderia contar com o carro competitivo na próxima temporada. "Todos queremos isso. Mas ninguém o quer por conta de seus jogos políticos dentro da equipe", publicou o campeão mundial de 2016. 

Além do comentário na rede social, Nico Rosberg voltou a criticar o piloto da McLaren durante a transmissão do canal Sky, no qual atua como comentarista desde se aposentou na F1.

"Não sei como ele aguenta. Ele (Alonso) sabe que é um dos melhores pilotos, mas não consegue se classificar além de décimo quarto. É incrível", disse o alemão, se referindo a posição alcançada por Fernando Alonso no treino classificatório.

No último domingo, Alonso chegou ao 300º GP na Fórmula 1. O espanhol foi o quarto piloto a alcançar a marca, atrás somente de Michael Schumacher (308), Jenson Button (309) e Rubens Barrichello (326). Na corrida, porém, o piloto da McLaren não teve bom desempenho e precisou abandonar na volta 43 por conta de um problema no escapamento.

Nesta temporada, Fernando Alonso soma apenas 37 pontos e é o sétimo colocado na classificação geral. A sua melhor posição no ano foi na Austrália, quando terminou a corrida de estreia da competição no quinto lugar.

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!