Topo

Fórmula 1

Vettel corneta Copa do Mundo para rebater críticas à Fórmula 1

Vettel Ferrari GP da China treino - Andy Wong/AP
Vettel Ferrari GP da China treino Imagem: Andy Wong/AP

Do UOL, em São Paulo

12/06/2018 12h28

Uma crítica vem sendo recorrente na Fórmula 1: a falta de emoção durante as corridas. Torcedores e até pilotos se queixaram recentemente da pouca disputa nas últimas etapas. Por conta disso, o alemão Sebastian Vettel, vencedor do GP do Canadá no último domingo (10), resolveu sair em defesa da categoria usando uma comparação com o maior evento de futebol do planeta - a Copa do Mundo, que começa na próxima quinta-feira (14).

"Não sei por que as pessoas são tão míopes. Tivemos sete corridas neste ano. Acho que algumas foram fenomenais, outras foram chatas. A Copa do Mundo está começando e prometo a você que vários jogos não serão tão emocionantes, mas outros serão incríveis", comparou o piloto da Ferrari.

No último fim de semana, Vettel venceu o Grande Prêmio do Canadá liderando de ponta a ponta após largar na pole position. Para muitos fãs, a corrida deixou a desejar. Antes disso, em Mônaco, o espanhol Fernando Alonso declarou que aquela havia sido "a corrida mais chata da história".

Sebastian Vettel, no entanto, não concordou com a opinião dos críticos e disse que a preocupação dos pilotos é se manter na frente durante as corridas, e não competir. 

"Não acho que seja justificado criticar as corridas, ou criticar esta corrida. Não sei se foi chato. Do meu ponto de vista, obviamente, estou ocupado dentro do carro, não importa onde eu esteja. Fazemos nosso trabalho dentro do carro e se eu puder competir, vamos competir, mas obviamente nosso trabalho é evitar a competição, desaparecer, ficar na frente, ou não ser ultrapassado", acrescentou.

A Fórmula 1 retorna no dia 24 de junho com o Grande Prêmio da França. Vettel lidera com campeonato com 121 pontos - um à frente do britânico Lewis Hamilton.

Fórmula 1