Topo

Fórmula 1

Ricciardo recebe oferta de R$ 74 mi da McLaren e não descarta troca

Daniel Ricciardo conquistou a vitória no Grande Prêmio de Mônaco desta temporada - Claude Paris/AP
Daniel Ricciardo conquistou a vitória no Grande Prêmio de Mônaco desta temporada Imagem: Claude Paris/AP

Do UOL, em São Paulo

21/06/2018 13h23

O mercado da Fórmula 1 começa a esquentar com a proximidade das férias de verão na Europa. O nome da vez é o Daniel Ricciardo, da Red Bull. Como publicou o jornal alemão Bild, o australiano recebeu uma oferta de 17 milhões de euros (R$ 74,8 milhões) por temporada para se transferir para a McLaren a partir de 2019. Apesar de não se mostrar tão disposto a mudar de escuderia, o piloto não descarta a possibilidade.

"Precisa ter algum apelo. Não diria que estão no topo da minha lista agora, mas também não descartaria. Obviamente, McLaren e Renault não estão lá no topo hoje, mas talvez estejam lá dentro de um ou três anos", disse o australiano, que se prepara para a disputa do Grande Prêmio da França, de Fórmula 1.

"Não vou dizer que não me interessa de jeito nenhum. Provavelmente, mais por causa do que Lewis foi capaz de fazer com a Mercedes. Essas duas equipes ainda não estão nessa posição", completou o piloto, ao destacar o trabalho de Lewis Hamilton para ajudar a Mercedes e subir de patamar na categoria nos últimos anos.  

A partir da próxima temporada a Red Bull vai deixar de contar com os motores Renault para utilizar os da Honda. "A prioridade é conseguir um carro para conquistar o título, porque acredito que posso. As pessoas gostam da mudança, mas mudar apenas por mudar não é o bastante para mim", afirmou Ricciardo.

Fórmula 1