Topo

Fórmula 1

Hamilton diz estar muito perto de fechar renovação milionária com Mercedes

AFP PHOTO / BORIS HORVAT
O inglês Lewis Hamilton deve renovar o seu contrato com a Mercedes por mais três anos Imagem: AFP PHOTO / BORIS HORVAT

Do UOL, em São Paulo

22/06/2018 16h26

O mercado da Fórmula 1 antes das férias de verão na Europa continua quente. Depois de Daniel Ricciardo confirmar o interesse da McLaren para tirá-lo da Red Bull, Lewis Hamilton disse que estar perto de renovar o seu contrato com a Mercedes por mais três temporadas. Vice-líder do campeonato, o inglês deve embolsar 120 milhões de libras (R$ 600 milhões) para permanecer na escuderia. 

"Quando estiver tudo certo vou dizer para vocês. Vai acontecer em breve. Está mais perto do que jamais esteve, mas não há negociações ou algo do tipo, está tudo feito", disse Hamilton durante a entrevista coletiva. 

Nesta sexta-feira (22), o inglês liderou os treinos livres no circuito de Paul Ricard , na França. Para esta prova, a Mercedes vai utilizar uma versão atualizado do seu motor.

"Estou empolgado por poder entrar no carro e ter essa sensação de correr em um novo circuito para mim, uma pista em que eu nunca corri antes. Eu estou muito otimista e quero ser o primeiro a vencer aqui neste retorno da pista ao calendário", completou o inglês, sobre Paul Ricard, que não recebia uma etapa da Fórmula 1 desde 1990.