Topo

Fórmula 1

Ricciardo reclama de colega de equipe: "Poderíamos ter sido mais justos"

Daniel Ricciardo reclamou da estratégia da Red Bull - Mark Thompson/Getty Images
Daniel Ricciardo reclamou da estratégia da Red Bull Imagem: Mark Thompson/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

30/06/2018 15h37

A rivalidade na Red Bull está ainda mais intensa. Após o treino classificatório deste sábado (30), na Áustria, os pilotos Daniel Ricciardo e Max Verstappen trocaram farpas por causa de um acordo interno que não teria sido cumprido durante a sessão. Max ficou com a quarta colocação, e Ricciardo com a sétima. As duas primeiras posições são da Mercedes, com Valtteri Bottas e Lewis Hamilton. Kimi Raikkonen, da Ferrari, é o terceiro.

A irritação de Ricciardo surgiu por causa de uma suposta vantagem que o companheiro teria pela ordem de saída dos boxes. Desta maneira, o australiano deveria deixar a garagem antes para que o holandês pegasse o seu vácuo. Porém, na última tentativa, Ricciardo não quis cumprir a sua parte no acordo. Max, por sua vez, não atendeu ao pedido da equipe para passar o companheiro.

"Não estou muito satisfeito, para ser sincero. Poderíamos ter sido mais justos", afirmou Ricciardo, para a Sky Sports. 

"Nós queremos nos classificar na melhor posição possível. E é claro que também queremos superar um ao outro, tirando vantagem disso. Mas se dizem que você precisa ir à frente durante toda a classificação, você tem de obedecer", disse Max..

Fórmula 1