Topo

Fórmula 1

Holanda vive sua Copa do Mundo particular com vitória de Verstappen

Torcedores da Holanda invadem a pista para comemorar vitória de Max Verstappen - Lisi Niesner/Reuters
Torcedores da Holanda invadem a pista para comemorar vitória de Max Verstappen Imagem: Lisi Niesner/Reuters

Do UOL, em São Paulo

01/07/2018 12h47

Quem disse que os holandeses não teriam motivo para comemorar durante a Copa do Mundo? Fora do Mundial da Rússia, o país teve motivos para sorrir neste domingo com a vitória de Max Verstappen no GP da Áustria.

A torcida da Holanda compareceu em peso no circuito de Spielberg para assistir à nona etapa da temporada. E depois de uma corrida agitada e marcada pelos abandonos de Hamilton, Bottas e Ricciardo, os holandeses enfim puderam comemorar a vitória do piloto da Red Bull.

Após vencer a primeira corrida em 2018, Verstappen mencionou o apoio durante o GP da Áustria.  "Vencer aqui perto da casa da Red Bull e com os torcedores holandeses aqui é incrível. Hoje foi definitivamente um dia muito bom", disse Verstappen.

Verstappen é o quarto piloto diferente a vencer uma prova em 2018 - além dele, Vettel (3), Hamilton (3) e Ricciardo (2) também receberam a bandeira quadriculada em primeiro. O holandês soma 93 pontos na temporada, atrás de Ricciardo, com 96, Raikkonen, 101, e os líderes Vettel e Hamilton, com 146 e 145 pontos, respectivamente.

A décima etapa da temporada vai acontecer já na semana que vem. O primeiro treino livre do GP da Inglaterra ocorre na sexta-feira, às 6h (horário de Brasília). Já a corrida terá início no domingo, dia 8, às 10h10.

Fórmula 1