Topo

Fórmula 1

Temporada 2019 da F1 vai começar mais cedo. Saiba por quê

Brandon Malone/Reuters
Sebastian Vettel comemora a vitória no GP da Austrália Imagem: Brandon Malone/Reuters

Do UOL, em São Paulo

02/07/2018 20h40

A temporada da Fórmula 1 vai começar uma semana antes do esperado em 2019. Segundo a organização do Grande Prêmio da Austrália, a prova em Melbourne será realizada no dia 17 de março, o terceiro domingo do mês. Nos campeonatos de 2017 e 2016, a corrida de Albert Park foi organizada na quarta semana de março. 

A ideia da categoria é que o calendário possa ser organizado com um espaçamento maior entre as provas, por isso foi decidido o adiantamento da etapa australiana. 

"O anúncio da data do Grande Prêmio da Austrália oito meses antes da corrida ser realizada é uma notícia fantástica, e nós esperamos que isso vai encorajar fãs estrangeiros e mesmo de outros estados da Austrália a visitar Melbourne" disse Andrew Westacott, CEO do GP da Austrália para a revista inglesa Autosport. 

A corrida deste ano na Austrália foi realizada no dia 25 de março e teve o alemão Sebastian Vettel, da Ferrari, como vencedor. O alemão é o líder da temporada com 146 pontos, um à frente do inglês Lewis Hamilton, da Mercedes.