Topo

Fórmula 1

Hamilton fala em pressão e prevê corrida "apertada" na Inglaterra

Mark Thompson/Getty Images
Lewis Hamilton que garantiu a pole para a corrida da Inglaterra Imagem: Mark Thompson/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

07/07/2018 13h47

Lewis Hamilton superou a dupla da Ferrari no treino classificatório para o Grande Prêmio da Inglaterra, neste sábado (7), em Silverstone. Empolgado por largar na primeira posição em casa, o britânico agradeceu ao empenho da Mercedes, mas evitou falar em favoritismo. Líder na classificação geral, Sebastian Vettel foi o segundo e o companheiro na escuderia italiana, Kimi Raikkonen, o terceiro.

“Tinha uma pressão enorme hoje, mas estou muito agradecido ao time por trabalhar tão duro. A Ferrari, obviamente, está muito bem neste final de semana, mas estamos na melhor posição possível e nosso ritmo para períodos longos na pista foi bom ontem [sexta], então estou ansioso para uma corrida apertada", disse Hamilton.

Também na expectativa de uma prova equilibrada, o alemão da Ferrari destacou a possibilidade de vencer o britânico na corrida deste domingo.  

"Fiquei muito feliz com minha última volta, mas parece que estamos perdendo muito tempo nas retas. Fico satisfeito com o segundo lugar, porque isso nos deixa com boas chances para o domingo", afirmou Vettel.

Os carros da Fórmula 1 voltam à pista neste domingo. A décima etapa da temporada começa às 10h10 (horário de Brasília).