Topo

Fórmula 1

Vettel diz ter surpreendido Bottas com ultrapassagem em Silverstone

AFP
Sebastian Vettel Imagem: AFP

Do UOL, em São Paulo

08/07/2018 12h17

Sebastian Vettel era só alegria depois do Grande Prêmio da Inglaterra. O alemão conseguiu vencer o britânico Lewis Hamilton em sua casa e abriu vantagem na liderança na classificação geral da Fórmula 1. Porém, para subir ao lugar mais alto do pódio, o piloto da Ferrari precisou mostrar arrojo. No final da prova, ele surpreendeu Valtteri Bottas, da Mercedes, para assumir a ponta.

"Muito legal a disputa com o Bottas. Foi uma batalha bacana, mas acho que surpreendi ele. Não tinha certeza de que conseguiria fazer a curva, mas deu certo. Provavelmente hoje vou sentir um pouco de dor [por causa do desgaste físico], mas o mais importante é que vou poder curtir o resultado", celebrou Vettel.

A segunda posição na prova ficou com o próprio Hamilton, que fez uma corrida de recuperação após se envolver em uma acidente com Kimi Raikkonen, na primeira volta. O finlandês da Ferrari completou o pódio.

"Obrigado a todos pelo apoio. Eu curti muito a corrida e acho que as pessoas também gostaram bastante. Foi um ótimo dia", completou o alemão.