Topo

Fórmula 1

Investimento de consórcio de pai de Stroll livra Force India da falência

Jose Jordan/AFP
Imagem: Jose Jordan/AFP

Do UOL, em São Paulo

07/08/2018 15h48

A Force India chegou a um acordo com investidores para deixar o processo de administração judicial no qual se encontra. A informação foi divulgada nesta terça-feira (7) pelo site da rede de TV britânica BBC.

A administração judicial, iniciada em julho, era uma das etapas do processo de falência da escuderia. Com o acordo, o time assegura a manutenção de 405 empregados na sede de Silverstone (Inglaterra).

Segundo as informações divulgadas nesta terça-feira, o consórcio - que tem Lawrence Stroll entre seus principais investidores - chegou a um acordo com a administração judicial e assumiu o comando, assegurando financeiramente o futuro da equipe. O canadense é pai de Lance Stroll, piloto da Williams.

“Isto garante o futuro da equipe Force India na Fórmula 1 e permitirá que nossos pilotos compitam a pleno potencial”, disse Otmar Szafnauer, diretor de operações da escuderia. “Temos o apoio de um consórcio de investidores que acreditam em nós como equipe e que veem o considerável potencial de negócio que a Force India tem na Fórmula 1 agora e no futuro”, acrescentou.

A entrada de Lawrence Stroll na Force India é motivo de preocupação para pelo menos três equipes: McLaren, Williams e Renault. O trio teme que, com o apoio dos motores Mercedes, o time se torne uma equipe B da Mercedes.

Fórmula 1