Topo

Fórmula 1

Boataria e notícias falsas aumentam expectativa sobre futuro de Alonso

Fernando Alonso conversa com Michael Andretti durante o GP do Alabama, da Fórmula Indy - AP Photo/Butch Dill
Fernando Alonso conversa com Michael Andretti durante o GP do Alabama, da Fórmula Indy Imagem: AP Photo/Butch Dill

Fernando Alonso agitou o noticiário da Fórmula 1 ao revelar, através de sua conta no Twitter, que fará um anúncio importante nesta terça-feira (14). Boatos e muita expectativa têm marcado a espera, já que o futuro do espanhol segue indefinido e sua saída da Fórmula 1 aparece como uma das possibilidades - especialmente depois que o perfil da Fórmula Indy brincar com a situação.

A especulação só aumentou depois que foi criado um perfil fake da equipe McLaren, anunciando que Alonso trocaria a Fórmula 1 pela Indy em 2019, correndo pela própria equipe que vem defendendo nos últimos quatro anos. Desde que Alonso disputou as 500 Milhas de Indianápolis, no ano passado, o time de Woking, principalmente por meio de seu CEO, o norte-americano, Zak Brown, vem expressando o desejo de voltar à categoria dos EUA.

Para Alonso, a troca faria sentido. Aos 37 anos, o espanhol não tem grandes expectativas em relação ao futuro imediato da McLaren, uma vez que a performance do time não cresceu tanto quanto o esperado neste ano, mesmo depois da troca do motor Honda pelo Renault, teoricamente bem mais potente. O time é o pior entre os equipados pelos franceses e ocupa a antepenúltima posição no campeonato.

Outro motivo para Alonso ir para os Estados Unidos é a possibilidade de tentar, de novo, a vitória nas 500 Milhas. O espanhol não esconde que está buscando um feito raro no automobilismo: a conquista da Tríplice Coroa, ou seja, vitórias na prova norte-americana, no GP de Mônaco e nas 24 Horas de Le Mans. Alonso venceu no Principado em 2006 e 2007 e conquistou Le Mans em junho.

Apesar dos boatos, ainda não há nenhum anúncio oficial a respeito do futuro de Alonso.

Errata: este conteúdo foi atualizado
O UOL informou incorretamente que Alonso havia deixado a Fórmula 1 e correria na Fórmula Indy em 2019. A informação foi dada por um perfil fake da McLaren. O texto foi corrigido.

Fórmula 1