Topo

Fórmula 1

Hamilton prevê ficar "mais forte" com novo peso mínimo para pilotos da F1

Lewis Hamilton mostra músculos nas redes sociais - Reprodução
Lewis Hamilton mostra músculos nas redes sociais Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

15/08/2018 12h09

Lewis Hamilton está empolgado para a mudança de regra na Fórmula 1. A partir de 2019, os pilotos terão que pesar ao menos 80kg para não precisarem colocar lastros nos carros. A mudança serve para evitar que os pilotos mais altos sofram na redução de peso.

Conhecido pela forte preparação física, Hamilton pesa 70kg e afirmou que tentará ficar mais forte fisicamente – e comer melhor – com a introdução da nova regra. “Não vejo minha alimentação mudando, eu realmente gosto de comer bem. Mas meu peso ideal é um pouco acima do que estou hoje”, afirmou.

“E todos os anos os pilotos, especialmente os mais altos, vivem com a pressão de ficarem mais magros e menos saudáveis. A regra está mudando, e eu acho isso legal. Estou empolgado para ir e comer, aumentar minha ingestão. Posso ficar um pouco mais pesado no próximo ano, posso ser um pouco mais forte”.

Apesar da criação de um limite mínimo para os pilotos, o regulamento envolvendo o carro não mudará. O peso dos monopostos terá que ser pelo menos 734kg.

“Eu ainda quero ser rápido, preciso e com reações rápidas. Muitas vezes, se você é grande e volumoso, isso não significa que você é mais rápido”, completou Hamilton, negando que irá engordar de qualquer jeito.

Fórmula 1