Topo

Fórmula 1

Família de Schumacher nega mudança do ex-piloto para Mallorca

O piloto alemão Michael Schumacher vive recluso na Suíça desde o acidente com esqui em 2013 - YASUYOSHI CHIBA-25.nov.2012/AFP
O piloto alemão Michael Schumacher vive recluso na Suíça desde o acidente com esqui em 2013 Imagem: YASUYOSHI CHIBA-25.nov.2012/AFP

Do UOL, em São Paulo

16/08/2018 10h11

A família de Michael Schumacher negou a informação divulgada na última quarta-feira (15) sobre a mudança da família para a cidade de Mallorca, na Espanha. Segundo uma porta-voz do campeão mundial de Fórmula 1, a pretensão é permanecer na Suíça.

“A família Schumacher não pretende se mudar para Mallorca”, disse a porta-voz Sabine Kehm à AFP.

A informação sobre a mudança de Schumacher foi divulgada pela revista suíça “L’Illustré”. A fonte da notícia é Katia Rouarch, prefeita de Andratx, que disse que a ex-mulher do piloto, Corina, teria comprado uma mansão que pertencia ao presidente do Real Madrid, Florentino Pérez.

Michael Schumacher vive recluso na Suíça desde o acidente de esqui que sofreu em 29 de dezembro de 2013. Desde então, poucas notícias foram divulgadas sobre ele. Apenas familiares e amigos muito próximos tem contato com o ex-piloto de 49 anos.

Prefeitura de Andratx esclarece declaração de Katia Rouarch

Após a repercussão sobre a notícia da possível mudança de Schumacher, a prefeitura de Andratx se pronunciou. Em nota oficial, o governo disse que a fala de Katia Rouarch foi mal interpretada.

“Em relação às últimas notícias sobre Michael Schumacher, sua família e o município de Andratx; a cidade de Andratx quer esclarecer que as palavras atribuídas à prefeita Katia Rouarch são estão corretas e provavelmente foram resultado de uma má interpretação ou mal-entendido, talvez por causa da tradução”, diz a nota oficial.

Ainda de acordo com a nota oficial, a prefeita não deu e não tinha nenhuma informação sobre os próximos passos de Schumacher e sua família. “A única coisa que Rouarch declarou aos jornalistas é que ‘em caso de a família decidir morar aqui (Andratx), nós estaremos preparados para a chegada deles’.

Fórmula 1