Topo

Fórmula 1

Hamilton reconhece domínio da Ferrari: "Fizemos tudo o que podíamos"

Líder da temporada, Hamilton (dir) acabou ofuscado com o domínio da Ferrari em Monza - Will Taylor-Medhurst/Getty Images
Líder da temporada, Hamilton (dir) acabou ofuscado com o domínio da Ferrari em Monza
Imagem: Will Taylor-Medhurst/Getty Images

Do UOL, em São Paulo (SP)

01/09/2018 11h43

Líder da temporada com 17 pontos de vantagem em relação a Sebastian Vettel, Lewis Hamilton terminou o sábado dominado pela Ferrari. Depois de terminar o treino de classificação na terceira posição, atrás do concorrente alemão e do pole position Kimi Raikkonen, o britânico admitiu a superioridade da escuderia italiana durante o fim de semana em Monza.

Ainda na pista do tradicional circuito italiano, Hamilton reconheceu a superioridade da escuderia rival, que chegou a colocar 0s5 em relação às Mercedes durante um momento do treino qualificatório. O inglês conseguiu pressionar os italianos no fim do Q3, mas acabou atrás de Raikkonen e Vettel.

“Fizemos tudo o que podíamos. Chegamos incrivelmente perto no fim, mas a Ferrari teve vantagem até agora no fim de semana”, declarou Hamilton.

A diferença da Ferrari para a Mercedes em Monza se torna ainda maior se comparado o desempenho de Valtteri Bottas, companheiro do britânico na equipe alemã.

Quarto colocado no treino deste sábado, o finlandês terminou mais de 0s5 atrás do compatriota Raikkonen, que com 1min19s119 registrou a melhor marca da história em Monza; a corrida na Itália começa às 10h10 (de Brasília) de domingo.

Fórmula 1