Topo

Fórmula 1

Vettel perde a pole no fim, mas comemora "dobradinha" da Ferrari em Monza

Vettel perdeu a pole no último ato de Raikkonen no treino classifiatório - Mark Thompson/Getty Images
Vettel perdeu a pole no último ato de Raikkonen no treino classifiatório
Imagem: Mark Thompson/Getty Images

Do UOL, em São Paulo (SP)

01/09/2018 11h56

O alemão Sebastian Vettel evitou transparecer qualquer frustração por perder a pole position para o companheiro de Ferrari, Kimi Raikkonen, durante o treino de classificação para o GP de Monza. Mesmo sem o primeiro lugar, o competidor do carro de número 5 preferiu exaltar a “dobradinha” feita pela escuderia italiana diante do seu público.

“Incrível ver o quanto de apoio temos na pista. Kimi foi um pouco mais rápido no fim; minha volta não foi tão boa. É ótimo ter os dois carros na primeira fila”, discursou rapidamente Vettel ainda na pista.

Dominante desde o segundo treino livre, Vettel quebrou o recorde da pista de Monza na última volta dada no qualificatório deste sábado. Entretanto, Kimi Raikkonen, que abriu a tomada de tempo após o alemão, melhorou ainda mais o tempo e conquistou a pole ao cravar 1min19s119.

Primeiro colocado, Raikkonen segurou a empolgação com a incrível marca obtida na Itália. “Apenas metade do trabalho foi feito. Não há melhor lugar do que a pole position para sair aqui em Monza”, comentou.

A pole position teoricamente facilitaria o trabalho de Vettel para este domingo, quando o ferrarista terá a chance de diminuir ainda mais a desvantagem para Lewis Hamilton, da Mercedes, na disputa pelo título mundial.

Terceiro no grid para a corrida deste domingo, o britânico soma 231 pontos, 17 a mais do que Vettel. Raikkonen é o terceiro no Mundial de Pilotos com 146.

Fórmula 1