Topo

Fórmula 1

Frustrado e distante de Hamilton, Vettel ainda crê em disputa por título

Mark Thompson/Getty Images
Imagem: Mark Thompson/Getty Images

Do UOL, em São Paulo (SP)

02/09/2018 13h25

Sebastian Vettel iniciou o domingo esperançoso. Da largada na primeira fila ao lado do companheiro de Ferrari Kimi Raikkonen e diante da possibilidade de esquentar o campeonato mundial de Fórmula 1, o alemão terminou frustrado e ainda mais distante do líder Lewis Hamilton. A esperança na luta pelo pentacampeonato, entretanto, segue intacta.

Em entrevista concedida à Sky Sports depois do Grande Prêmio de Monza, vencido pelo grande rival pelo título, Vettel lamentou o derradeiro dia do fim de semana na Itália. O alemão sofreu um pequeno acidente com Lewis Hamilton ainda na primeira volta e caiu para a última posição; o principal piloto da Ferrari acabou em quarto e viu a desvantagem para o britânico aumentar para 30 pontos.

“Não estou tão assustado, penso que temos ritmo para reagir. Os pontos soam como algo grande, mas não se leva muito tempo para podermos diminuir esta desvantagem”, declarou o alemão.

Apesar do discurso positivista, nunca a diferença entre Vettel e Hamilton foi tão grande em 2018. Mesmo expondo pouca preocupação com a situação do campeonato, o representante da escuderia italiana não escondeu a frustração com o ocorrido neste domingo em Monza.

“Obviamente, Lewis [Hamilton] viu uma pequena brecha pelo lado de fora, mas então ele não me deixou qualquer espaço e não tive outra escolha diferente do que termos contato. Tentei obviamente sair de lá, mas não consegui. Infelizmente, eu que girei, o que soa irônico. Foi assim”, acrescentou.

A disputa entre Vettel e Hamilton retorna daqui a duas semanas, com o Grande Prêmio de Cingapura. O inglês da Mercedes lidera o mundial com 256 pontos contra 226 do ferrarista.

Fórmula 1