Topo

Fórmula 1

Surpreso por vitória, Hamilton se defende: "Dei espaço suficiente a Vettel"

Hamilton aumentou a vantagem sobre Vettel: 30 pontos separam os dois pilotos - Dan Istitene/Getty Images
Hamilton aumentou a vantagem sobre Vettel: 30 pontos separam os dois pilotos
Imagem: Dan Istitene/Getty Images

Do UOL, em São Paulo (SP)

02/09/2018 13h50

Lewis Hamilton largou em terceiro e vivia sob a sombra de uma Ferrari superior em Monza. Entretanto, o líder do campeonato mundial de Fórmula 1 terminou o domingo com mais uma vitória e dono da maior vantagem na disputa direta com Sebastian Vettel pelo título. Entretanto, o assunto mais comentado após a corrida na Itália foi a colisão entre os dois postulantes ao pentacampeonato.

Ainda na primeira volta, Hamilton e Vettel se chocaram, depois do britânico praticamente completar a ultrapassagem. O alemão rodou, perdeu a asa dianteira e precisou fazer uma corrida de recuperação, enquanto o piloto da Mercedes trabalhou com a equipe para sair vitorioso da casa da Ferrari.

Hamilton, que foi vaiado no pódio pela torcida da Ferrari, procurou se defender. Surpreso pela vitória ao sair apenas na segunda fila, o britânico respondeu a quem condenou a manobra feita na segunda chicane do tradicional circuito italiano.

“Dei espaço suficiente a Vettel, tinha espaço suficiente entre a gente. Suponho que ele ‘travou’ e a gente se tocou. Foi um breve momento que danificou o carro um pouco, mas deu para continuar a corrida”, analisou Hamilton, contando que iniciou a manobra após a própria movimentação do alemão.

“Fiquei um pouco surpreso quando ele se colocou ali pela esquerda; aí acabamos tendo um pequeno toque. Surpreendeu-me Seb [Vettel] escolher o lado interno e não ir para fora de Kimi Raikkonen, ali pintou minha chance”, completou.

Agora com uma vantagem de 30 pontos sobre Vettel – a maior na temporada -, Hamilton admitiu surpresa. Após a terceira colocação e diante de dois carros da Ferrari em vantagem no grid de largada, o atual campeão mundial não acreditava em uma reviravolta tão grande, ainda mais na casa da escuderia rival.

“Definitivamente, não esperava. Saí em terceiro e olhando o ritmo da última corrida e desta, não imaginava que estaria aqui. Não esperava ganhar, mas rezava para isso. Fui com o objetivo claro de ganhar aqui, mas você nunca sabe o que vai acontecer”, concluiu Hamilton.

A Fórmula 1 retorna em duas semanas com o Grande Prêmio de Cingapura.

Fórmula 1