Topo

Fórmula 1

McLaren anuncia jovem de 18 anos como piloto para 2019

Lando Norris, quando contratado para o time de desenvolvimento da McLaren - Divulgação
Lando Norris, quando contratado para o time de desenvolvimento da McLaren Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

03/09/2018 08h46

A McLaren anunciou nesta segunda-feira (03) o jovem britânico Lando Norris, de 18 anos, como um dos pilotos para a próxima temporada da Fórmula 1. Ele será companheiro do espanhol Carlos Sainz Jr, que já havia sido confirmado pela escuderia recentemente.

Com o anúncio, a McLaren confirma a mudança total em seu quadro de pilotos titulares para 2019. O espanhol Fernando Alonso deixará a categoria, enquanto seu atual companheiro, o belga Stoffel Vandoorne, não terá o contrato renovado.

Lando Norris fará a sua estreia como piloto principal na Fórmula 1 com 19 anos, idade que completará em novembro. Considerado uma das grandes promessas do automobilismo britânico, ele atualmente disputa a Fórmula 2, competição na qual é o segundo colocado e briga pelo título.

Norris faz parte do programa de desenvolvimento de pilotos da McLaren desde 2017. Ele chegou a testar com o carro da equipe em treinos livres recentes.

“Ser anunciado como piloto de corrida para a McLaren é um sonho que se tornou realidade. Embora eu faça parte da equipe há algum tempo, esse é um momento especial, que só espero que se torne realidade”, disse.

"Eu gostaria de agradecer a toda a equipe por essa incrível oportunidade e por acreditar em mim. Também estou extremamente grato pelo compromisso que a McLaren já demonstrou em meu desenvolvimento, permitindo que eu construísse minha experiência em um carro de Fórmula 1 nos testes e nas sextas-feiras dos dois últimos finais de semana de corrida”, completou.

Fórmula 1