Topo

Fórmula 1

Filho de Schumacher vira alvo da Toro Rosso para 2019, aponta site

Mick Schumacher comemora vitória na etapa da Bélgica da Fórmula 3 Europeia - Divulgação
Mick Schumacher comemora vitória na etapa da Bélgica da Fórmula 3 Europeia Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo (SP)

12/09/2018 18h06

Filho caçula de Michael Schumacher, sete vezes campeão mundial de Fórmula 1, o alemão Mick Schumacher está chamando a atenção da categoria que consagrou a carreira do pai. De acordo com o site Motorsports, o piloto de 19 anos é um dos alvos da Toro Rosso para a temporada de 2019.

Mick é o atual vice-líder do Campeonato Europeu de Fórmula 3 e venceu seis das últimas dez corridas da competição. Em entrevistas recentes, ele havia revelado a intenção de correr na Fórmula 2 no ano que vem.

Segundo a reportagem publicada nesta quarta-feira (12), a Toro Rosso cogita investir no alemão por três motivos: uma vaga aberta para 2019, já que o francês Pierre Gasly será promovido à Red Bull, a falta de opções promissoras no programa de formação de pilotos da escuderia e o peso que o sobrenome Schumacher poderá trazer em termos de investimentos e visibilidade.

O austríaco Helmut Marko, conselheiro da Red Bull Racing, disse recentemente que a Toro Rosso analisa dez pilotos para a vaga de Gasly, mas ainda existe a opção de trocar o neozelandês Brendon Hartley, cuja performance na pista não tem agradado.

Para ingressar na Fórmula 1, Mick terá de obter a Superlicença, mas se ficar entre os três primeiros colocados da F-3 europeia terá o direito de pleiteá-la junto à FIA (Federação Internacional de Automobilismo) sem precisar passar por testes.

Fórmula 1