Topo

Fórmula 1

Alonso admite já ter culpado carro por erro e ter mentido para companheiro

Confirmado: Alonso fará 24 Horas de Daytona em janeiro - Divulgação
Confirmado: Alonso fará 24 Horas de Daytona em janeiro Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

22/09/2018 17h25

Perto de sua despedida na Fórmula 1, Fernando Alonso fez algumas pequenas revelações sobre a sua carreira e vida pessoal. Na última sexta-feira (21), o canal oficial do principal campeonato do automobilismo mundial divulgou um vídeo no qual o espanhol participa de um jogo de "verdadeiro ou falso" ao lado do companheiro de McLaren, o belga Stoffel Vandoorne. Ao longo da brincadeira, o bicampeão da F1 respondeu às perguntas bastante descontraído.

Em determinado momento do jogo, os pilotos precisavam responder se já haviam culpado o carro por algum erro que eles próprios cometeram durante a corrida. Sem titubear, ambos admitiram já terem feito isso.

"Todos os pilotos, em algum momento, fazem isso", disse Vandoorne. "Até quando se é muito novo. Você perde o controle do carro ou algo do tipo e olha para os lados como se não fosse culpa sua", completou Alonso.

Na sequência das perguntas, a dupla da McLaren foi questionada sobre mentir para companheiros de equipe. Mais uma vez, eles levantaram a placa de "verdadeiro".

"Não sei se é mentir ou não, mas quando você conhece alguns truques em certas curvas ou quando sai do traçado por engano e ao chegar na reunião você diz: 'fui empurrado para fora naquela área'. Coisa assim", disse o espanhol aos risos.

Além disso, o vídeo contou com outros momentos de descontração nos quais os pilotos revelaram que pesquisam sobre si próprios na internet e que colaram em provas na época de escola.

A Fórmula 1 volta no dia 30 de setembro, com o Grande Prêmio da Rússia. Nesta temporada, Alonso ainda não subiu ao pódio e está na oitava posição na classificação geral, com 50 pontos.

Fórmula 1