Topo

Fórmula 1

Com Hamilton na pole, Verstappen sugere que disputa pelo título acabou

Holandês (à direita) vai largar em terceiro no GP do Japão - Toru Takahashi/AP
Holandês (à direita) vai largar em terceiro no GP do Japão Imagem: Toru Takahashi/AP

Do UOL, em São Paulo

06/10/2018 06h49

O holandês Max Verstappen, da Red Bull, deu uma declaração após o treino classificatório do Grande Prêmio do Japão de Fórmula 1, neste sábado (6), que não deve ter deixado o ferrarista Sebastian Vettel muito feliz.

O piloto foi questionado sobre como pode interferir na briga pelo título na corrida de domingo, já que larga em terceiro, atrás do inglês Lewis Hamilton, líder do Mundial, e de Valtteri Bottas, ambos da Mercedes.

"Ainda há uma briga pelo título? Eu não tenho certeza", respondeu Verstappen. Enquanto Hamilton foi pole, Vettel, vice-líder do Mundial com 50 pontos a menos que o inglês, vai sair apenas em oitavo.

O holandês ainda disse que ficou "muito feliz" com o terceiro lugar no grid e que "será muito difícil" superar a dupla da Mercedes. Ele ainda elogiou a estratégia da Red Bull no Q3 do classificatório, que teve uma chuva forte nos minutos finais, o que tornou o treino menos emocionante, sem os pilotos na pista de Suzuka.

"É uma vergonha que nós não conseguimos fazer um Q3 legal para os fãs, mas é maravilhoso tê-los aqui. Mesmo com a chuva e tudo escuro, eles ficam. É muito louco", concluiu.  

Fórmula 1