Topo

Fórmula 1

Fórmula 1 confirma GP no Vietnã a partir da temporada de 2020

Fórmula 1 anuncia GP do Vietnã a partir de 2020 - Reprodução
Fórmula 1 anuncia GP do Vietnã a partir de 2020 Imagem: Reprodução

Do UOL, com informações da AFP

07/11/2018 07h04

A Fórmula 1 anunciou na manhã desta quarta-feira (07) que o Vietnã será sede de uma etapa da categoria a partir de 2020. O país já havia divulgado o acerto, que foi oficializado nesta manhã pela empresa Liberty Media, dona dos direitos da F1.

A corrida será disputada em circuito de rua na capital vietnamita, Hanói. Em seu Twitter, a categoria já divulgou uma imagem de como deve ser o traçado do circuito. 

No anúncio, a Fórmula 1 diz que chegou a um acordo por “múltiplos anos”, sem especificar o período do contrato.

“Estamos muito satisfeitos em anunciar que Hanói sediará um Grande Prêmio de Fórmula 1. Desde que nos envolvemos neste esporte, falamos sobre o desenvolvimento de novas cidades de destino para ampliar o apelo da Fórmula 1 e o Grande Prêmio do Vietnã é uma realização dessa ambição” disse o chefe executivo da categoria, Chase Carey.

“Estamos muito contentes por estarmos aqui em Hanói, uma das cidades mais excitantes do mundo, com uma história tão rica e um futuro incrível pela frente. Esta é a fórmula perfeita para as corridas de Grand Prix e estou ansioso para que ela se torne um verdadeiro destaque do calendário da F1”, completou.

As autoridades vietnamitas debatiam o projeto de uma corrida em um circuito urbano há meses. Em agosto, Mai Tien Dung, autoridade importante do governo, citou as "enormes" receitas econômicas de um evento deste porte, que deverá ser "patrocinado pelo setor privado".

Ainda não se sabe se a etapa será adicionada ao calendário ou substituirá alguma prova existente. Já confirmada, a temporada de 2019 terá 21 etapas, ainda sem a presença do Vietnã.

Fórmula 1