Topo

Fórmula 1

Capacete de Hamilton em Interlagos tem cinco estrelas e Cristo Redentor

Pentacampeão do mundo tem capacete cheio de referências ao país anfitrião da penúltima etapa da temporada - Eduardo Knapp/Folhapress
Pentacampeão do mundo tem capacete cheio de referências ao país anfitrião da penúltima etapa da temporada Imagem: Eduardo Knapp/Folhapress

Do UOL, em São Paulo

10/11/2018 11h29

O britânico Lewis Hamilton postou em suas redes sociais neste sábado (10) o capacete customizado em homenagem ao Brasil que está usando neste final de semana da etapa da Fórmula 1 no circuito de Interlagos, em São Paulo. 

Na publicação, o pentacampeão do mundo se diz "grato por cada estrela", em referência às cinco estrelas que foram desenhadas no capacete, uma representando cada título mundial que conquistou. A imagem também mostra os detalhes em verde e amarelo que o piloto adotou para agradar aos anfitriões.

Conforme visto nos primeiros treinos livres, o capacete também faz alusão ao Brasil na parte de trás, com um desenho do Cristo Redentor, um dos símbolos mais famosos do país ao redor do mundo. Para completar, o "S" em homenagem ao tricampeão mundial Ayrton Senna, um dos ídolos do piloto de 33 anos, novamente está presente. 

Hamilton, que soma 358 pontos no Mundial e garantiu o penta com antecipação no último dia 28, no GP do México, pediu a opinião dos seguidores sobre o capacete - e recebeu centenas de elogios. 

Com o capacete estilizado, o piloto tentará a pole no treino classificatório deste sábado, às 15h. Já a largada para o GP do Brasil está marcada para as 15h10 de domingo (sempre pelo horário de Brasília).

Mensagem para a Califórnia

Lewis Hamilton lamenta incêndio na Califórnia - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Imagem: Reprodução/Instagram

Hamilton também usou as redes sociais para mandar uma mensagem de apoio ao estado norte-americano da Califórnia, que vem sendo castigado por incêndios florestais.

"Rezando para isso acabar antes que mais casas e pessoas sejam afetadas", escreveu o britânico, acrescentando que esteve no local há poucos dias e que também está torcendo para os animais da região não sofrerem.  

De acordo com as autoridades, pelo menos nove pessoas morreram em virtude do incêndio e "dezenas" foram dadas como desaparecidas. Mais de 150 mil pessoas foram obrigadas a evacuarem as próprias casas. 

Fórmula 1