Topo

Fórmula 1

Feliz com homenagem a Senna no capacete, Hamilton comemora pole no Brasil

Lewis Hamilton comemora pole position no GP do Brasil - Charles Coates/Getty Images
Lewis Hamilton comemora pole position no GP do Brasil Imagem: Charles Coates/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

10/11/2018 22h10

Lewis Hamilton já é o campeão da temporada e tem muito a comemorar com a conquista do penta, mas ainda espera vencer seu segundo GP do Brasil neste domingo (11), em São Paulo, com direito a pole position e um capacete que homenageia Ayrton Senna.

"Pole 82! Muito feliz por estar no Brasil e por ter Senna no meu capacete. Um grande obrigado ao time, agora vamos para o dia da corrida", comemorou o piloto da Mercedes em um post no Instagram.

Sem considerar o Grande Prêmio deste domingo, que terá sua largada às 15h10 (horário de Brasília), Lewis Hamilton já disputou 11 corridas em Interlagos em sua carreira e só venceu uma, em 2016.

capacete hamilton - Eduardo Knapp/Folhapress - Eduardo Knapp/Folhapress
Capacete de Hamilton tem Cristo Redentor e "S" em homenagem a Senna
Imagem: Eduardo Knapp/Folhapress

O britânico teve de abandonar a prova em 2011, após ter problemas em sua McLaren, e em 2012, após se envolver em um acidente com Nico Hulkenberg - ironicamente, a batida ocorreu justamente na curva conhecida como "S do Senna".

O capacete de Hamilton faz alusão ao Brasil na parte de trás com um desenho do Cristo Redentor, um dos símbolos mais famosos do país. Para completar, há um "S" em homenagem ao tricampeão mundial Senna, um dos ídolos do piloto de 33 anos.

Fórmula 1