Topo

Fórmula 1

Sósia de Hamilton vive a fama, tira 2 mil fotos e não pode nem beber água

Ramon Fernandes é sósia do piloto Lewis Hamilton e fez sucesso em Interlagos - Luiza Oliveira/UOL
Ramon Fernandes é sósia do piloto Lewis Hamilton e fez sucesso em Interlagos Imagem: Luiza Oliveira/UOL

Luiza Oliveira

Do UOL, em São Paulo

10/11/2018 18h53

Lewis Hamilton é o campeão da temporada da Fórmula 1, conseguiu a pole position no GP do Brasil e, claro, é um dos mais assediados em Interlagos. Mas o piloto ganhou um concorrente à altura no quesito fama: seu próprio sósia. Ramon Fernandes conheceu de perto a vida de celebridade no treino de classificação deste sábado. Nas arquibancadas do autódromo, ele não conseguia andar sem ser parado por um fã, tirou nada menos que 2 mil fotos e não pôde nem beber água. E você acha que ele se importa? Nada. É puro glamour.

Ramon viveu sensações bem diferentes das quais está acostumado em seu trabalho como dono de uma lanchonete em Belo Horizonte-MG. “As pessoas não me deixam comer, beber água, nem ir ao banheiro. As pessoas me puxam. Mas é uma sensação de glamour. Muito bom. Estou gostando”.

A cada passo que ele dava, alguém pedia uma foto. E na sequência chegava mais gente e formava uma fila. Foi até difícil fazer uma pequena pausa para a entrevista. Entre uma pose e outra, respondia uma pergunta. Apenas no stand de um dos patrocinadores do GP do Brasil, ele ficou por 2 horas entre cliques e mais cliques. E atendeu a todos pacientemente.

Sósia do piloto Lewis Hamilton, Ramon Fernandes tira foto com fãs - Luiza Oliveira/UOL - Luiza Oliveira/UOL
Imagem: Luiza Oliveira/UOL

A semelhança com o inglês, de fato, impressiona. Ele conta que as pessoas comentavam que ele se parecia com Hamilton e ouviu várias piadas. “Sempre me perguntavam: ‘vocês são gêmeos?’, ‘você caiu da cegonha do Hamilton?’.

Ramon então decidiu entrar de vez na brincadeira. Há cerca de dois meses, pediu a um amigo que viajou para a Alemanha para comprar o macacão da Mercedes, as sapatilhas e os óculos. E assim se preparou para aparecer no GP do Brasil como o ‘Hamilton brasileiro’.

Deu tão certo que ele foi convidado para visitar o Salão do Automóvel na noite deste sábado para conhecer os stands da Audi e da Mercedes. E agora já pensa em fazer disso uma profissão. “Eu recebi dois convites para fazer participação em eventos. Um grupo de fãs me convidou para uma festa deles e também fui chamado para ir a um kart. É uma área interessante porque no kart as crianças gostam muito, eu já tirei foto com muitas crianças aqui”.

Mas o maior sonho ele ainda espera realizar: conhecer o ídolo. “Sou fã. Pensa em uma pessoa super legal. Ele adora o Brasil, é fã do Senna. E como piloto eu não preciso nem falar. Sempre torci por ele. Ele vai ficar para a história. Vai igualar o Schumacher”, disse.

Fórmula 1