Topo

Fórmula 1

Vettel faz o melhor tempo no terceiro treino livre do GP Brasil

Vettel no terceiro treino livre do GP Brasil - REUTERS/Paulo Whitaker
Vettel no terceiro treino livre do GP Brasil Imagem: REUTERS/Paulo Whitaker

Do UOL, em São Paulo

10/11/2018 13h02

A Ferrari foi a equipe mais rápida do terceiro treino livre do GP Brasil de Fórmula 1. Sebastian Vettel conquistou o melhor tempo ao completar a volta com 1min07s948, O segundo foi Lewis Hamilton, da Mercedes, que foi 0,217 mais lento.

O resultado foi o inverso da segunda sessão, que teve a Mercedes na frente. A equipe italiana esteve na frente desde o começo. O carro sobrava em relação as Mercedes no primeiro setor do circuito. Hamilton chegou a sair de traseira tentando compensar a diferença.

Leia mais

O terceiro lugar foi de Valtteri Bottas, da Mercedes, e na sequência veio Kimi Raikkonen, da Ferrari. O campeão mundial Lewis Hamilton demorou a registrar tempo. Kimi Raikonnen, por exemplo, já havia ido à pista duas vezes e o inglês deu apenas uma volta de aquecimento e retornou aos boxes.

Ele tinha problemas no motor carro que apresentava falha em um cano coletor de óleo. Quando foi a pista, havia fumaça saindo e uma única volta foi completada. Ainda assim, Hamilton fez o segundo tempo até então, superando o companheiro Valtteri Bottas.

Quem foi para pista e passou por situação inusitada foi o belga Stoffel Vandoorne, da Mclaren. O piloto quase acertou um pássaro que estava voando junto ao asfalto. A reação imediata foi acionar a equipe para saber se tinha acertado o animal. Ele foi tranquilizado com a resposta de que o pássaro desviou a tempo e sobreviveu.

O grid de largada será definido na tarde deste sábado. A sessão classificatória começa às 15 horas. A prova será realizada neste domingo.

Fórmula 1