Topo

Fórmula 1

Verstappen é punido com 2 dias de serviço comunitário por briga com Ocon

Esteban Ocon (Force India) e Max Verstappen (Red Bull) se desentendem após GP do Brasil - Reprodução
Esteban Ocon (Force India) e Max Verstappen (Red Bull) se desentendem após GP do Brasil Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

12/11/2018 07h44

O destempero ao final do GP do Brasil de Fórmula 1 ocasionou uma punição de dois dias de serviço comunitário a Max Verstappen, anunciou a Federação Internacional de Automobilismo (FIA) na noite do último domingo (11).

O holandês da Red Bull, que chegou a liderar a prova e terminou na segunda colocação, se irritou por rodar ao ser tocado por Esteban Ocon no S do Senna. Após a corrida, Verstappen foi tirar satisfação e empurrou o francês da Force India.

Leia também:

A pena, que foi decidida após reunião dos comissários, é passível de recurso por parte da Red Bull. Ocon não foi punido pela briga.

“Os comissários realizaram uma audiência no qual ambos os pilotos se comportaram de forma apropriada e cooperaram. Os comissários entenderam que Max Verstappen estava extremamente chateado com o incidente na pista durante a corrida e aceitou a explicação (de Ocon) que não era sua intenção, mas que estava “nervoso”, o que ocasionou a perda de seu temperamento”, diz o comunicado.

“Apesar de simpáticos à justificativa de Verstappen, os comissários determinaram que está na obrigação de um bom esportista deste nível agir apropriadamente, e como modelo a todos os pilotos de todos os níveis, foi constatado que Verstappen falhou a este respeito. Os comissários, portanto, ordenaram que Max Verstappen fosse obrigado a cumprir dois (2) dias de serviço público sob a direção da FIA dentro de seis meses", completa o texto.

O GP do Brasil foi o penúltimo de 2018 da Fórmula 1. O GP de Abu Dhabi, no dia 25 de novembro, fecha a temporada que teve o britânico Lewis Hamilton como campeão antecipado.

Fórmula 1