Topo

Fórmula 1

Sauber fecha parceria e anuncia equipe júnior para categorias de acesso

Mark Thompson/Getty Images
Equipe estará presente na Fórmula 2 e na Fórmula 3 (atual GP3), entre outras categorias Imagem: Mark Thompson/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

14/11/2018 17h14

A Sauber anunciou nesta quarta-feira (14) uma parceria com a escuderia Charouz Racing System, de forma a organizar sua própria equipe júnior. Desta forma, a partir de 2019, a parceria entre Sauber e Charouz deverá estar presente em diversas categorias de acesso à Fórmula 1.

Em 2018, a equipe tcheca está presente na Fórmula 2, correndo com o suíço Louis Delétraz e com o italiano Antonio Fuoco e conquistando inclusive uma dobradinha na segunda corrida da etapa de Mônaco. A temporada foi a primeira do time na F-2 após ter disputado as temporadas 2016 e 2017 da Fórmula V8 3.5 – na última, Pietro Fittipaldi foi campeão pilotando pela própria Charouz.

Leia também:

De acordo com o anúncio feito pela Sauber, em 2019, sua equipe júnior estará presente na Fórmula 3 (atual GP3), Fórmula 4 alemã e Fórmula 4 italiana, além da própria Fórmula 2. Em tais categorias, “a Sauber Junior Team vai se beneficiar do suporte técnico, esportivo e comercial da Sauber”. A estreia deve acontece ainda em novembro, em testes no circuito de Abu Dhabi.

“Correr é uma parte vital do DNA da Sauber Motorsport, e a Sauber Junior Team é um importante marco na história na história da companhia”, afirmou Frédéric Vasseur, chefe de equipe da Sauber na Fórmula 1 e diretor executivo da Sauber Motorsport.

“A Sauber tem uma longa tradição de ajudar pilotos a alcançar plenos potenciais, tendo trabalhado com nomes como Michael Schumacher, Sebastian Vettel e com o astro em ascensão Charles Leclerc. Com estre projeto, a Sauber amplia sua plataforma de corrida com um programa completo e dedicado, das categorias de acesso ao ápice do automobilismo”, completou.