Topo

Fórmula 1

Hamilton se retrata após comentário polêmico sobre a Índia

Benoit Tessier/Reuters
Imagem: Benoit Tessier/Reuters

Do UOL, em São Paulo

15/11/2018 12h32

Atual campeão da Fórmula 1, o britânico Lewis Hamilton precisou utilizar as redes sociais para se retratar sobre uma declaração que causou polêmica. Nesta quinta-feira (15), o piloto de F1 se desculpou por suas falas sobre a Índia ser um "lugar pobre".

Depois de dizer que se sentia "estranho" ao correr na Índia por ser um "lugar pobre" em entrevista à rede BBC, Hamilton se retratou.

"Eu visitei o país e sempre tive momentos incríveis, no entanto, enquanto cresce muito rápido economicamente, também tem muita pobreza. Minha referência foi que o GP de lá deixou os pilotos estranhos por passar por pessoas sem casa e depois chegar em uma enorme arena onde o dinheiro não é problema", ponderou o piloto.

A equipe de Hamilton na Fórmula 1, Mercedes, defendeu o britânico, afirmando que sua declaração foi colocada "fora de contexto".

O GP da Índia de Fórmula 1 teve três edições, nos anos de 2011, 2012 e 2013. Atualmente na Ferrari, o alemão Sebastian Vettel venceu todas as corridas, quando ainda defendia a Red Bull.

"Eles gastaram centenas de milhares naquela pista que hoje não é mais utilizada. Esse dinheiro poderia ter sido gasto em escolas ou casas para quem precisa. Quando tivemos a corrida, ninguém compareceu porque em sua maioria o ingresso era muito caro ou porque não teve interesse. No entanto, conheci alguns fãs indianos maravilhosos", afirmou Hamilton. "Espero que um dia esse país esteja em um lugar melhor. Por favor, não pensem que eu não amo a Índia, porque isso está muito longe de ser verdade", acrescentou.

Fórmula 1