Topo

Fórmula 1

McLaren faz pintura especial para despedida de Fernando Alonso da F1

Carro da McLaren foi personalizado para Fernando Alonso disputar o último GP de F1 da carreira - Divulgação/McLaren
Carro da McLaren foi personalizado para Fernando Alonso disputar o último GP de F1 da carreira
Imagem: Divulgação/McLaren

Do UOL, em São Paulo (SP)

21/11/2018 13h56

Fernando Alonso ganhou um “mimo” da McLaren nesta quarta-feira (21). A McLaren apresentou uma pintura personalizada para o piloto espanhol disputar o seu último Grande Prêmio de Fórmula 1. O adeus do bicampeão mundial está marcado para o dia 25, no circuito de Yas Marina, em Abu Dhabi.

O carro laranja tem um detalhe com as cores da bandeira da região das Astúrias, local em que Alonso nasceu. O desenho cobre a região do motor e ilustra a parte superior e as laterais do cockpit.

Carro Fernando Alonso McLaren - Divulgação/McLaren - Divulgação/McLaren
Imagem: Divulgação/McLaren

A homenagem a Alonso é histórica para a escuderia. A última vez em que a equipe personalizou um carro desta forma foi em 1986, quando Keke Rosberg competiu com um chassi amarelo no GP de Portugal daquele ano.

“Estamos orgulhosos e contentes de poder competir com um desenho único e especial para Fernando [Alonso] em Abu Dhabi neste fim de semana. Queremos que seu último Grande Prêmio seja especial em todos os sentidos, e esta é uma forma que podemos ajudar”, declarou Zak Brown, CEO da McLaren.

Tratado como um dos mais talentosos pilotos dos últimos anos, Alonso permaneceu quase duas décadas na categoria máxima do automobilismo. O espanhol se sagrou campeão nos anos de 2005 e 2006 pela Renault, superando nomes como Kimi Raikkonen, Felipe Massa e Michael Schumacher para chegar ao topo.

Fórmula 1