Topo

Fórmula 1

Após briga acirrada por título da F1, Hamilton e Vettel trocam capacetes

Vettel e Hamilton trocaram capacetes após fim da temporada - Reprodução
Vettel e Hamilton trocaram capacetes após fim da temporada Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

26/11/2018 15h42

Após disputa acirrada pelo título da Fórmula 1 deste ano, Lewis Hamilton e Sebastian Vettel decidiram trocar os capacetes depois do Grande Prêmio de Abu Dhabi, o último da temporada 2018. Ambos os pilotos trocaram elogios e falaram sobre a honra da ação.

Leia também:

“É a primeira vez que trocamos capacetes. Estou realmente ansioso”, disse Vettel, que tem relação amistosa com Hamilton. “Parabéns para você. Cinco campeonatos, isso é uma grande conquista. Espero que eu consiga pará-lo”, completou.

“Isso é algo honorário para os pilotos, essa é a maior consideração de respeito que podemos ter como pilotos. Isto é que como se fossem nossas camisas”, falou Hamilton, que cumprimentou o colega de profissão ao entregar o capacete: “Então aqui está um dos meus, ótimo trabalho este ano, é um verdadeiro prazer concorrer contra você”.

Lewis Hamilton foi pentacampeão mundial antecipado da Fórmula 1. O britânico encerrou a temporada 2018 em grande estilo ao vencer o GP de Abu Dhabi no último domingo (25). Sebastian Vettel terminou na segunda colocação do circuito de Yas Marina.

Fórmula 1