Topo

Fórmula 1

Ex-modelo da Playboy é uma das pré-selecionadas para disputar "F1 feminina"

Reprodução/Instagram
Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL, em São Paulo (SP)

07/12/2018 10h11

Categoria ainda a ser desenvolvida, a Fórmula 1 feminina pode contar com uma celebridade alemã entre as competidoras da categoria. Apaixonada pela velocidade desde pequena, a ex-modelo da Playboy Doreen Seidel, de 33 anos, é uma das 55 pré-selecionadas para participar na W Series, divisão criada para atender apenas à demanda de pilotas.

Instrutora desde 2015, Seidel tem mais de sete anos de experiência, tanto em provas de velocidade quanto em categorias de resistência, e já está sendo monitorada pela FIA (Federação Internacional de Automobilismo) para fazer parte da categoria feminina. 

O sucesso nas pistas era também visto na popularidade adquirida na Alemanha pela presença na tradicional revista masculina. Formada em administração e apaixonada pelo automobilismo desde os nove anos, Seidel iniciou a carreira nas passarelas depois da faculdade.

Poucos meses depois, a hoje candidata a uma vaga da F1 feminina chamou a atenção da revista e acabou contratada para o quadro de modelos. Em maio de 2008, foi eleita a 'Playmate do mês'.

Na mesma temporada, virou a 'Playmate do ano' na Playboy. Três anos depois, já reconhecida na Alemanha, ela foi selecionada para posar para a foto oficial do 85º aniversário de Hugh Hefner.

Beneficiada pelo trabalho de Seidel por anos, a Playboy também tratou de incentivar a carreira até então alternativa da modelo nas pistas. A revista patrocinou Seidel em campeonatos profissionais e acompanhou o crescimento da competidora nas divisões inferiores do automobilismo alemão e europeu.

A expectativa de Seidel sobre participar do novo projeto da FIA será finalizada em janeiro, mês escolhido pela entidade para definir as competidoras. "Estou emocionada por poder fazer parte da W Series e poder estar na seleção final de janeiro. Vamos nessa", escreveu, animada com a chance de alavancar um novo passo na carreira como pilota.

Fórmula 1