Topo

Fórmula 1

Ferrari fica perto de acordo para contratar filho de Schumacher, diz site

Mick Schumacher está nos radares de Ferrari e Mercedes, mas italianos teriam preferência - Andrej ISAKOVIC / AFP
Mick Schumacher está nos radares de Ferrari e Mercedes, mas italianos teriam preferência Imagem: Andrej ISAKOVIC / AFP

Do UOL, em São Paulo

13/12/2018 12h55

Michael Schumacher foi piloto da Ferrari na Fórmula 1 entre 1996 e 2006, conquistando cinco títulos mundiais (2000, 2001, 2002, 2003 e 2004). E segundo a imprensa italiana, o filho do heptacampeão, Mick Schumacher pode seguir os passos do pai e acertar com a escuderia.

De acordo com a versão italiana do site Motorsport, Mercedes e Ferrari disputam a contratação do atual campeão da Fórmula 3 europeia para seus programas de jovens pilotos. No entanto, o alemão "estaria mais interessado em se ligar a Maranello”. Embora não haja acordo assinado entre piloto e equipe, o site afirma que o desfecho está próximo.

Leia também:

Durante o ano, o chefe de equipe da Ferrari, Maurizio Arrivabene, deixou claro que se interessa pelo alemão.

“Com um nome que faz parte da história da Ferrari, é obvio que as portas de Maranello estarão sempre abertas para ele”, disse o dirigente – que, no entanto, prometeu deixar Mick “crescer sem pressão”.

Desde que deixou o kart e estreou em monopostos, em 2015, Mick Schumacher tem conquistado bons resultados. Em 2016, disputou as divisões italiana e alemã da Fórmula 4, sendo vice-campeão em ambas. Em 2018, faturou o título da Fórmula 3 europeia. Em 2019, o jovem alemão disputará a Fórmula 2.

Fórmula 1