Topo

Ferrari anuncia saída de chefe de equipe e já revela substituto para 2019

Maurizio Arrivabene (dir) deixou o posto de chefe de equipe da Ferrari na F1 Imagem: Aly Song/Reuters

Do UOL, em São Paulo (SP)

07/01/2019 16h07

A Ferrari vai iniciar a temporada 2019 da Fórmula 1 com uma troca no comando. Nesta segunda-feira (7), a escuderia italiana ratificou as informações circuladas na imprensa europeia e anunciou a saída de Maurizio Arrivabene do cargo de chefe da equipe na categoria máxima do automobilismo, em comunicado divulgado no site oficial do time.

"Depois de quatro anos de incansável compromisso e dedicação, Maurizio Arrivabene está deixando a equipe. A decisão foi tomada junto com a alta administração da empresa após longas discussões sobre as decisões pessoais de Maurizio bem como da própria equipe", informou a Ferrari.

No mesmo texto, a escuderia vice-campeã mundial no ano passado, que vai contar com Sebastian Vettel e Charles Leclerc como pilotos para 2019, ​agradeceu a Arrivabene e anunciou o substituto para a temporada deste ano.

"A Ferrari gostaria de agradecer a Maurizio por sua valiosa contribuição para a crescente na competitividade do time nos últimos anos e desejar o melhor para o seu futuro. Com efeito imediato, Mattia Binotto vai assumir a função de chefe da equipe. Todas as áreas técnicas vão se reportar diretamente a Mattia", complementou a equipe vermelha.

Novo diretor da tradicional marca na F1, Binotto está na Ferrari desde 1995. O agora chefe da equipe trabalhou, por exemplo, como diretor de operações e chefe técnico, última função exercida antes da promoção para ocupar a vaga deixada na saída de Maurizio Arrivabene.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Ferrari anuncia saída de chefe de equipe e já revela substituto para 2019 - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Fórmula 1