Topo

Fórmula 1

Finlândia quer estudo de viabilidade para receber corrida de Fórmula 1

iStock
Imagem: iStock

Do UOL, em São Paulo

18/01/2019 15h26

A Finlândia cogita se candidatar a receber uma etapa da Fórmula 1. A informação foi divulgada pela AKK-Motorsport, entidade vinculada à Federação Internacional de Automobilismo (FIA) e que regulamenta o esporte a motor entre os finlandeses.

De acordo com o diretor executivo da AKK, Tatu Lehmuskallio, um estudo de viabilidade da prova será conduzido. A prova seria realizada em Kymi Ring, circuito que está sendo construído na cidade de Iitti e que deverá receber provas da MotoGP a partir de 2020.

Leia também:

Segundo publicou o site da revista Autosport nesta quinta-feira (17), a AKK solicitou fundos ao ministério de Educação e Cultura do país para mapear a possibilidade de um Grande Prêmio de Fórmula 1.

“A Finlândia tem um legado excelente e único no automobilismo. Os pilotos finlandeses da Fórmula 1 e do Mundial de Rali não apenas conquistaram mais pontos nos campeonatos mundiais dos últimos anos do que os pilotos de qualquer outro país; nós também temos expertise internacionalmente reconhecida em receber eventos esportivos modernos, confiáveis, sustentáveis e - o mais importante - emocionantes para torcedores, parceiros e atletas”, disse Lehmuskallio.

“O estudo irá nos fornecer conhecimento detalhado a respeito das demandas de competições automobilísticas do mais alto nível e irá nos ajudar quando formos hospedar outros eventos automobilísticos”, completou o dirigente.

Fórmula 1