Topo

Fórmula 1

McLaren lidera dia de testes na Espanha; Mercedes e Ferrari têm problemas

Lando Norris fez o melhor tempo do dia, à frente de Pierre Gasly e Lance Stroll - Albert Gea/Reuters
Lando Norris fez o melhor tempo do dia, à frente de Pierre Gasly e Lance Stroll Imagem: Albert Gea/Reuters

Do UOL, em São Paulo

26/02/2019 20h05

A McLaren teve um desempenho competitivo nos testes coletivos da pré-temporada da Fórmula 1 realizados hoje no Circuito de Barcelona, na Espanha. Coube ao britânico Lando Norris, novo titular da escuderia inglesa, fechar a terça-feira com a melhor marca: 1min17s709.

Observado pelo Fernando Alonso, presente nos boxes, Norris fez seu tempo na reta final da sessão de testes da tarde, antes de abandonar pela segunda vez no dia. Pela manhã, o britânico também havia provocado uma paralisação em decorrência de problemas hidráulicos da McLaren.

A Red Bull fechou o dia com o segundo melhor tempo, graças à marca de 1min17s715 de Pierre Gasly. Lance Stroll, com a Racing Point, foi o terceiro: 1min17s824. Nenhum brasileiro foi à pista no dia de hoje.

As atividades ainda foram marcadas por problemas nos carros de Mercedes e Ferrari. Enquanto os alemães penaram com a pressão do óleo e trocaram o motor para oferecer sete voltas a Valtteri Bottas à tarde, os italianos investigaram problemas de aquecimento durante a manhã com Charles Leclerc, que deu apenas 29 voltas.

O dia abriu a segunda programação de testes de pré-temporada da Fórmula 1 na Catalunha. Os carros irão à pista até sexta-feira (1).

Resultados dos testes da F1 - Fórmula 1/Divulgação - Fórmula 1/Divulgação
Imagem: Fórmula 1/Divulgação

Errata: este conteúdo foi atualizado
Diferentemente do que foi publicado, o terceiro colocado do treino foi Lance Stroll, e não Lando Norris

Fórmula 1