Topo

Fórmula 1

Galvão relembra Senna antes de início de temporada F1: "sentimos sua falta"

Galvão Bueno ao lado de capacete da última vitória de Ayrton Senna na F1 - Reprodução
Galvão Bueno ao lado de capacete da última vitória de Ayrton Senna na F1 Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

16/03/2019 08h37

A temporada 2019 da Fórmula 1 marcará 25 anos da morte de Ayrton Senna. Nas redes sociais, Galvão Bueno aproveitou para relembrar o piloto brasileiro antes do início de mais um campeonato da principal categoria do automobilismo mundial. A primeira corrida do ano será neste domingo (17), no GP da Austrália.

"Que momento emocionante. Realmente, traz todas as lembranças (...) Estou do lado do capacete que Ayrton Senna usou na última vitória dele na Fórmula 1, justamente na Austrália, em 1993. É uma peça que não se pode tocar mais. E aqui, a placa comemorativa do tricampeonato em 1991. Recado pessoal, muito pessoal: Becão, que é como a família e os amigos chamavam, esteja você onde estiver, nós te amamos muito e sentimos muito a sua falta", disse o narrador da Rede Globo em publicação no Instagram.

Ayrton Senna morreu em maio de 1994 após acidente em Ímola, na Itália. O brasileiro, tricampeão mundial da F1, teve 41 vitórias na categoria -- a última delas na Austrália, no ano anterior a sua morte.

Ontem, Galvão Bueno já havia utilizado as redes sociais para homenagear Charlie Whiting, diretor da Fórmula 1 que morreu na última quarta-feira (13), vítima de uma embolia pulmonar.

Na madrugada de hoje, Lewis Hamilton garantiu a pole position em Melbourne. Ele vai largar na primeira posição pela oitava vez no circuito e igualou Senna e Michael Schumacher como recordista de poles em uma mesma pista.

Fórmula 1