Lewis Hamilton contou com a sorte para vencer o GP do Bahrein hoje (31). Depois de Charles Leclerc dominar a prova desde o início, viu um problema no motor atrapalhar o que seria sua primeira conquista da carreira na Fórmula 1. O piloto da Ferrari ficou com a 3ª colocação, Bottas ficou em 2º.
A corrida empolgante terminou de forma melancólica, com safety car na pista por causa de problemas com Hulkenberg na penúltima volta. O carro de segurança seguiu na pista até a última volta e só entrou nos boxes para Hamilton receber a bandeirada da vitória. "Decepcionante para o Charles Leclerc, ele fez uma grande corrida", disse o britânico no rádio após sua vitória.
A fala de Hamilton foi porque as primeiras colocações foram definidas por falha mecânica. Faltando pouco mais de 10 voltas para acabar a corrida, Charles Leclerc comunicou à Ferrari que seu carro estava estranho. A recuperação de energia do carro da Ferrari falhou e o piloto de 21 anos não pode fazer nada para impedir a ultrapassagem do rival da Mercedes. Faltou potência e o britânico simplesmente passou Leclerc.
"Ai meu Deus, eu vou tentar", disse o Leclerc ao lamentar o problema em seu carro, ainda na corrida. A Ferrari pediu calma ao jovem de 21 anos, que apenas respondeu um "vou tentar" desanimado. O clima na Ferrari foi de frustração.
Leclerc tinha tudo para fazer uma corrida perfeita. Recuperou a primeira colocação na sexta volta em cima de Vettel e ali ficou até a 47ª volta, quando seu carro falhou. O domingo foi tão ruim para a Ferrari, que Sebastian Vettel também ficou longe do pódio, em 5º, depois de ser ultrapassado por Hamilton e rodar na pista.
Vettel x Hamilton foi o mais empolgante da corrida
LAP 23/57: After chasing Hamilton's tail for several laps, Vettel finally gets past the Mercedes driver to re-take second place
O duelo mais empolgante da corrida foi entre Sebastian Vettel e Lewis Hamilton. Se na 23ª volta o piloto da Ferrari nem precisou fazer muito esforço para deixar o britânico para trás, na 37ª quem levou a melhor foi Hamilton.
Vettel se segurou contra Hamilton, que continuou atacando e mais rápido até que foi ultrapassado. Para piorar, o piloto da Ferrari ainda rodou e despencou na classificação, chegando a ser o 8º após o incidente, que o obrigou a trocar a asa de seu carro.
Leclerc recupera 1ª colocação mesmo após pit stop
Leclerc conseguiu recuperar a liderança depois dos primeiros pit stops da Ferrari. Lewis Hamilton, no entanto, é que ficou em segundo, colocando ainda mais pressão no monegasco. Vettel voltou mais atrás e conseguiu assumir o terceiro lugar na sequência.
Se alguém achava que o novato Charles Leclerc ficaria intimidado por Sebastian Vettel ou que a Ferrari assumiria uma postura de pedir para o jovem se manter atrás do veterano, isso caiu por terra na 6ª volta.
Em 2º, o piloto de 21 anos foi para cima de Vettel para recuperar a liderança na sexta volta e conseguiu retomar a ponta em belo duelo entre os dois companheiros de Ferrari.
Leclerc havia dito ao seu engenheiro da Ferrari que era mais rápido que Sebastian Vettel.
A disputa de posições após a largada
Imagem: Andrej ISAKOVIC / AFPTroca de posições na largada
As atenções estavam todas em Charles Leclerc, de 21 anos, que fez a sua primeira pole na carreira para o GP do Bahrein. A primeira colocação, no entanto, não durou muito. O monegasco foi ultrapassado pelo companheiro de Ferrari Sebastian Vettel na primeira volta de corrida e ainda caiu para a terceira colocação, quando Bottas fez a ultrapassagem.
Leclerc, no entanto, conseguiu se recuperar do susto rapidamente e deu o troco no finlandês, mantendo a dobradinha da Ferrari na primeira e segunda colocações. Os dois foram seguidos por Hamilton e Bottas.
Imagem: HAMAD I MOHAMMED/REUTERSPresença ilustre
O ex-jogador David Beckham esteve no Bahrein e acompanhou de perto a corrida de hoje. O britânico foi clicado pelos fotógrafos.
A Fórmula 1 volta no dia 14 de abril, com o Grande Prêmio da China, em Xangai.
A classificação do GP do Bahrein
Imagem: Reprodução
Errata: este conteúdo foi atualizado
Diferentemente do informado anteriormente no texto, a data da corrida é 31 de março.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.