Topo

Fórmula 1

Mick Schumacher leva Ferrari ao 2º lugar em primeiro teste na Fórmula 1

Alemão andou na casa de 1min29s e ficou atrás apenas de Mex Verstappen, da Red Bull - Andrej Isakovic/AFP
Alemão andou na casa de 1min29s e ficou atrás apenas de Mex Verstappen, da Red Bull Imagem: Andrej Isakovic/AFP

Do UOL, em São Paulo

02/04/2019 14h39

Mick Schumacher foi o segundo mais rápido nos testes de Fórmula 1 realizados hoje em Sakhir, no Bahrein. Em seu primeiro compromisso oficial com um carro da categoria, o filho de Michael Schumacher, pilotando pela Ferrari, marcou 1min29s976 e ficou atrás apenas de Max Verstappen, que fez 1min29s379 com a Red Bull.

O alemão de 20 anos liderou os 90 minutos da sessão até o final, mas foi superado por Verstappen nas últimas voltas. Curiosamente, o holandês é filho de Jos Verstappen, que foi companheiro do próprio Michael Schumacher na Benetton durante parte da temporada de 1994 da Fórmula 1.

Segundo o site oficial da categoria, Mick Schumacher encerrou o dia sem cometer erros. O dia de testes, no entanto, foi comprometido com o registro de chuva a partir do fim da manhã, já que nenhuma equipe contava com pneus intermediários ou para pista molhada.

Mick Schumacher Ferrari - Hamad I Mohammed/Reuters - Hamad I Mohammed/Reuters
Programação do dia no Bahrein foi atrapalhada por chuva
Imagem: Hamad I Mohammed/Reuters

Apenas Verstappen e Schumacher andaram na casa de 1min29s. Terceiro mais rápido com a McLaren, Lando Norris fez 1min30s800. Romain Grosjean (Haas) e Alexander Albon (Toro Rosso) completaram as cinco primeiras posições.

Fernando Alonso, que também testou com a McLaren e trabalhou de olho nos pneus, foi apenas o 11º colocado do dia. O brasileiro Pietro Fittipaldi, que também pilotou com a Haas, foi o 12º colocado entre os 15 pilotos do dia. Já Lewis Hamilton, da Mercedes, foi o sexto.

Os testes da Fórmula 1 no Bahrein continuam amanhã. Desta vez, fechando a programação, Mick Schumacher testará pela Alfa Romeo.

Confira os tempos dos testes no Bahrein:

Tempos do teste na F1 - Fórmula 1/Divulgação - Fórmula 1/Divulgação
Imagem: Fórmula 1/Divulgação

Fórmula 1