Topo

Fórmula 1

GP chinês tem boné vermelho contra vontade da Mercedes e tattoo para Lewis

Lewis Hamilton escolheu boné vermelho para corrida na China - Reprodução/Instagram
Lewis Hamilton escolheu boné vermelho para corrida na China Imagem: Reprodução/Instagram

Julianne Cerasoli

Do UOL, de Xangai (China)

12/04/2019 12h00

A Fórmula 1 ainda engatinha em termos de popularidade na China, mas alguns pilotos, como Lewis Hamilton e Kimi Raikkonen, têm fãs fervorosos no país asiático. Tanto, que o inglês até comprou uma briga dentro da Mercedes para usar vermelho neste final de semana. E disse que pode até fazer uma tatuagem horas antes da corrida.

A história começou quando Hamilton postou em seu Instagram uma foto da tatuagem que fez logo depois de vencer o GP da China de 2017: uma inscrição em chinês que significa 'amor do guerreiro'. Questionado se planejava aumentar sua coleção de tatuagens neste final de semana, o inglês disse que talvez faria isso no sábado após a classificação, pois teria tempo livre. Depois, desconversou. "Se, no sábado, eu tiver vontade de fazer uma tatuagem, vou fazer. Mas não estou pensando nisso agora."

Perguntado se a dor da cicatrização não atrapalharia na corrida, o inglês garantiu que não e revelou que grande parte da tatuagem que cobre todo o seu braço direito foi feita os testes de pré-temporada. "Fiz isso durante o almoço num dia de testes em 2014."

Com ou sem mais uma tatuagem relacionada à China, Hamilton já agradou os fãs locais com uma edição especial de boné, que tem a tal tattoo feita em 2017 na lateral e 'Shanghai' na aba. Mas o detalhe mais interessante da peça é a cor: vermelho, sinal de prosperidade e força na cultura chinesa. Não seria nada demais não fosse justamente a cor da grande rival da Mercedes, a Ferrari.

"Sou eu quem desenha os bonés que eu uso. Queria fazer um especialmente para esta corrida, mas não foi fácil conseguir que ele fosse vermelho porque vai bem contra a imagem da Mercedes. Eles querem prateado, vermelho e preto. Mas consegui que aprovassem. É incrível o apoio que tenho aqui desde minha primeira temporada, então eu queria dar algo de troca. Usei a tatuagem que eu tenho em chinês do lado do boné, porque eu a amo. Foi um jeito de mostrar minha gratidão."

Hamilton, que tem quatro vitórias no GP da China, terminou o primeiro dia de treinos livres em quarto lugar na prova de Xangai, que marca o milésimo GP da história da Fórmula 1 neste final de semana.

Fórmula 1